Descubra as 4 melhores formas de gerar tráfego orgânico para seu site

Começar um negócio online não é nada fácil. Você precisa conquistar o seu espaço e atrair trafego para dentro do seu site, blog, ou e-commerce para que os usuários enxerguem o seu conteúdo você gere vendas.

Se você tem dificuldade de atrair trafego para o seu site ou blog, fica comigo até o final deste artigo que eu vou te mostrar as melhores fontes de tráfego orgânico, totalmente gratuitas, para utilizar no seu negócio online e ter centenas de visitas diariamente.

O que é trafego digital?

Tráfego digital são os usuários que passam pelas páginas da internet. Quanto maior o número de usuários que passam pelo seu negócio mais visibilidade e maior a chance de conversão em vendas.

Trafego orgânico x tráfego pago

Para quem chega agora nesse universo do digital é importante entender alguns conceitos antes de iniciarmos. vamos lá?

Tráfego orgânico é aquele tráfego gratuito onde a pessoa que chega até sua oferta sem investir recursos com propagandas. Aqui você não investe dinheiro, o trafego vem de forma totalmente gratuita mas precisa investir seu tempo produzindo conteúdos atrativos para o público interessado. Já no trafego pago, os usuários chegam através de anúncios pagos.

As 4 fontes de trafego para começar a usar hoje mesmo

1 – Google

Pensar em tráfego orgânico e não pensar no google é quase impossível. Google é o maior mecanismo de busca e pode gerar trafego natural para o seu negócio.

Para quem criador de conteúdo é fundamental entender as técnicas e estratégias de SEO, utilizar palavras chaves do seu nicho para que o Google consiga enxergar o seu conteúdo.

É preciso ter dedicação e trabalhe bastante para que o google consiga ranquear o seu site nos primeiros resultados de busca de maneira totalmente gratuita mas depois de feito isso, você terá muitos acessos vindo desta fonte de tráfego.

2 – Instagram

O instagram é uma das redes sociais que mais tem se destacado atualmente. Dentro da plataforma há vários formatos que podem ser utilizados como o reels e o feed além de ter a possibilidade de criar uma conexão maior com o publico utilizando os stories.

Para ter acesso as métricas de desempenho crie uma conta de criador de conteúdo ou comercial e comece a produzir conteúdo de qualidade para o seu público.

Recomendo também que utilize um link clicável na bio para o usuário possa ser direcionado para o seu canal principal (blog, página com seus links, canal no YouTube, telegram… ).

3 – Telegram

O telegram é um aplicativo gratuito semelhante ao WhatsApp e nele é possível criar um canal, adicionar conteúdos e divulgar para que as pessoas interessadas possam entrar.

O canal do telegram pode ser ofertado como bônus com conteúdos avançados ou ate mesmo como um conteúdo exclusivo do seu blog, por exemplo.

4 – Youtube

O youtube é uma rede social que recebe diversos acessos diariamente e por isso facilita o acesso a um número alto de pessoas. Pra quem é criador de conteúdo ter uma canal no youtube é quase que fundamental.

O legal de trabalhar com essa plataforma é que você pode criar videos sem necessariamente aparecer, caso não queira. Existem diversos canais para se inspirar.

A facilidade em que o usuário tem de acessar os videos faz com que a plataforma gere tráfego e uma liberdade maior para trabalhar. A dica aqui é utilizar as legendas do video para adicionar links e direcionar o usuário para o seu site ou oferta.

Para você que leu até aqui eu tenho uma dica BÔNUS:

Tráfego orgânico pelo Pinterest

O Pinterest é uma rede social visual onde as pessoas compartilham imagens. Essas imagens são chamadas de pins. Nelas é possível inserir um link externo que leva o usuário para a sua página, blog, e-commerce, instagram, ou qualquer outro local da sua preferência.

Para criar pins atrativos você pode utilizar o Canva na versão gratuita ou paga.

Uma das vantagens da plataforma é que os pins possuem uma longevidade maior em comparação com as outras redes sociais, ou seja, as imagens não perdem relevância com o passar do tempo. Os usuários podem também compartilhar e salvar o seu conteúdo fazendo com que seus pins alcancem um público maior.

Um perfil bem otimizado pode alcançar milhares de visitas diárias.

Se você deseja utilizar o Pinterest para negócios, recomendo fortemente o E-book O Guia do Pinterest. Foi com ele que eu dei meus primeiros passos na plataforma de maneira profissional. Se você deseja ter acesso as melhores técnicas para iniciar seu perfil profissional esse e-book é para você.

Espero que este artigo tenha te ajudado a conhecer as melhores formas de gerar trafego orgânico para o seu negócio online.

Te vejo no próximo artigo. Até breve!

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